Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Coelho belier, um amigo fofo

Pequeno em tamanho e com orelhas grandes caídas para os lados, este coelho tem uma aparência muito fofa e doce. Uma das principais virtudes do coelho belier é a sua tranquilidade. É um animal muito carinhoso.
 

É muito assustado, por isso, irá manifestar ansiedade e stress se ouvir barulhos que ele não conhece. Só devemos adotá-lo se pudermos nos comprometer a ter um lar calmo e tranquilo.
Com o cuidado adequado e um ambiente tranquilo, um coelho belier pode viver 10 anos.

Alguns conselhos:

1. Compre uma gaiola grande
Embora o coelho belier seja pequeno, ele precisa se mover livremente. Este recinto deve incluir um abrigo para que ele possa se esconder ou dormir, um bebedouro e um comedouro.

2. Dê-lhe coisas para mastigar
Os dentes do coelho belier (como acontece com outros coelhos) crescem ao longo da vida.Para evitar a má oclusão dentária, uma doença muito comum.

3. Oferecer a comida certa
O coelho belier é herbívoro, e por isso só come legumes e verduras. Em lojas de animais, você também pode encontrar ração especial.
Não se esqueça de oferecer feno fresco como complemento à sua dieta, vegetais, fruta e água fresca, trocada todos os dias.

Lembre-se de que os coelhos não devem ser banhados, mas sim escovados uma ou duas vezes por semana para remover os pelos mortos.