Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Como aliviar a tosse em cães

A tosse é causada por uma infecção nas vias aéreas. Pode causar grandes transtornos para os nossos amigos cães. Enquanto é verdade que temos de levar o nosso animal de estimação para o veterinário para encontrarmos a causa que ocasionou a tosse, em geral, ela não é perigosa e há coisas que podemos fazer em casa para aliviar a tosse em cães.



Identificar a causa.
Não há nada que possa ser tratado sem saber como se faz. Saber o motivo da tosse nos permitirá dar o tratamento adequado para o nosso pet, sempre com base na opinião médica e supervisionado pelo veterinário. Além disso, nos ajudará a determinar se o nosso amigo tem uma doença grave ou não, às vezes isso é um aviso de problemas de coração ou respiratórios.

 Vitamina C.
Se a vitamina A ajuda, parece que a C também faz o mesmo: reforça o sistema imunológico. Você pode fornecer essa suplementação de vitamina, mas certifique-se de dar a quantidade correta, uma dose excessiva pode causar diarreia. Vegetais de folhas verdes também podem oferecer este composto. Acima de tudo, lembre-se de que existem suplementos para cães, você não pode dar a eles o mesmo que as pessoas utilizam.

Vapor.
Isto irá aliviar grandemente seu cão, porque além de relaxar, vai trazer um pouco de ar fresco para a garganta. Existem várias ervas que você pode usar para essa finalidade, o eucalipto. É tão fácil como colocar água para ferver, adicionar algumas folhas de plantas que você escolheu e quando ele for dormir, você pode colocar a mistura perto dele e cobrir sua cabeça de modo que ele inale o vapor. Lembre-se de que nem todas as plantas são apropriadas para os cães.

Canela.
Esta é outra especiaria que vai ajudar na luta para acalmar a tosse dos cachorros. Suas múltiplas propriedades propiciam o alívio da tosse. Além disso, o cheiro e o gosto encantam o seu animal de estimação

Mas, antes de seguir estes passos, lembre-se de levar o seu pet ao veterinário para determinar a causa da tosse e descartar doenças mais sérias.