Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Como levar o gato ao veterinário

Poucas coisas causam tanto medo aos gatos do que uma viagem ao veterinário – e o resultado, muitas vezes, é que acabam recebendo assistência médica inadequada. Estima-se que eles são levados ao veterinário menos da metade do número de vezes que os cães.
As dicas abaixo são muito mais fáceis de serem aplicadas com um gato filhote, mas também servem para gatos adultos. Para os adultos, faça tudo bem devagar e no tempo dele.

  1. O quanto antes na vida do seu gato, faça com que ele se habirue com diferentes pessoas e ambientes.

  2. Faça idas ao veterinário uma vez ou duas vezes por semana – seu gato não será examinado, mas você o dará mimos e fará com que ele se habitue com o lugar.

  3. Faça com que a caixa de transporte seja um lugar positivo – deixe-a aberta o tempo todo, cheia de camas confortáveis. Dê petiscos ao seu gato dentro dela várias vezes.

  4. Faça com que seu gato se acostume a ser tratado da maneira com que o veterinário lida com ele. Enquanto você está em casa e por apenas alguns segundos faça com que seu gato se acostume a ser segurado na nuca, tendo sua parte traseira manuseada e deitando-o com a barriga pra cima, assim ele não sentirá medo durante uma visita ao veterinário.