Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Cuidados ao ter cobras como animais de estimação

Antes de decidir se você deve ou não ter uma cobra como animal de estimação, leve em consideração vários aspectos. De fato, os especialistas não recomendam ter cobras como animais de estimação para aqueles que não têm experiência anterior com répteis.


Se você quiser ter um vínculo emocional com um animal de estimação, uma cobra não é o que você precisa. Elas não expressam sentimentos, como é o caso dos gatos ou cães, e os estudos têm comprovado que elas não mostram nenhum afeto por quem cuida delas e as alimenta.

Este é um fator a ser lembrado, já que as cobras não se alimentam de nada além de ratos e outros pequenos vertebrados. Você tem condições de obter este tipo de alimento para o seu animal de estimação? Caso não tenha, talvez seja melhor escolher outro animal para ter em sua casa.

Mesmo que a cobra não seja venenosa ou seja pequena, existem riscos em ter um animal com essas características em casa. Portanto, você deve analisar muito bem antes de decidir se este é o animal de estimação que você quer em sua vida.