Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Curiosidades sobre a Pantera Negra

A pantera negra é um animal misterioso e belo, enquanto desperta a nossa curiosidade e, também, o nosso medo. A pantera negra é um animal noturno. A cor dos seus pelos a ajuda-a a passar despercebida por presas e predadores.

pantera

Dizem que a coragem de uma mãe não tem limites. Se seus filhotes forem ameaçados a pantera colocará suas garras em ação. Além disso, não parará até que seu oponente morra ou fuja.

 

Elas caçam um animal, comem o que acham que precisam e enterram o que resta para voltar mais tarde para sua próxima refeição.

 

Desde que nascem, elas ficam com suas mães, até que… completam um ano de idade! Sim, depois de um ano de idade, elas se tornam totalmente autônomas e, portanto, se despedem da mãe para procurar o próprio território.

A pantera negra é o maior felino dentre os que vivem na América e o terceiro maior do mundo, precedida pelo leão e pelo tigre, realmente o maior. Pode medir 1,5 metros de comprimento, até 65 centímetros de largura, e pesar 90 quilos.


Não é predadora dos humanos. A pantera só ataca em caso de ser ameaçada, por isso, se você não mexer com ela, ela não vai atacar.