Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Dica da Semana - 7 dicas para poupar com animais de estimação

Nos dias que correm é essencial saber como poupar com animais de estimação. O blog "Amigos dos Animais" sugerem 7 truques simples para conseguir fazer mais com menos dinheiro. Como gastar menos dinheiro sem os privar do melhor.


1- Não compre, adote

Já pensou bem na quantidade de animais que estão à espera de um dono nas associações e abrigos de norte a sul do país? Poupar com animais de estimação começa logo antes de adquirir o seu; não compre, adote. A sua carteira agradece e o seu novo amigo também. Não se esqueça, é claro, de ser realista na aquisição de um animal de estimação e adequá-lo ao seu orçamento, tempo livre e espaço disponível.

2- Acessórios em segunda-mão…

Antes de comprar casotas, gaiolas, aquários e cestos fale com familiares que tenham estes artigos guardados na garagem e que lhos possam ceder ou vender a um preço mais simpático. Outra alternativa é procurar estes acessórios básicos em sites como o OLX ou o CustoJusto.


3- Não exagere nos brinquedos

No que diz respeito aos brinquedos para o seu animal de estimação, opte pelo básico. Uma bola, uma simples caixa de cartão ou uma corda são, por vezes, mais que suficientes para manter o seu amigo de quatro patas entretido e contente.

O mais importante é dar-lhe a sua atenção e algum do seu tempo.

4- Prevenir é a melhor forma de poupar

Não descure as idas ao veterinário; leve-o pelo menos duas vezes por ano e tenha as vacinas em dia. Ao garantir, numa base regular, que o seu animal de estimação está bem de saúde evitará gastos maiores com problemas mais graves. Se for sócio da União Zoófila, por exemplo, poderá pagar apenas 13 euros por consulta.


Outra alternativa é recorrer a hospitais ligados a faculdades de medicina veterinária, que praticam preços um pouco mais baixos os das clínicas. Por último, não deixe de aproveitar as campanhas de vacinação e colocação de chips eletrónicos feitas ao longo do ano pelos serviços municipais, que lhe permitirão economizar algum dinheiro.

5- Escolha melhor a alimentação

A alimentação é o maior gasto que temos com os animais de estimação. Esteja atento a promoções alimentares bem como na areia, champôs e outros artigos de que possa precisar. Se o prazo de validade for extenso e a promoção vantajosa, compre em grandes quantidades. Independentemente das promoções que possam existir num dado momento, comprar sacos de comida maiores compensa sempre.

Por outro lado as amostras são, sem dúvida, uma das melhores formas de poupar com animais de estimação, pelo que deverá seguir as suas marcas favoritas online e aproveitar as ações promocionais que estas desenvolvam.

6- Tosquias e banho em casa

Se tem jeito para estas tarefas, faça a tosquia e dê os banhos ao seu animal de estimação em casa. Neste último caso, desde que proteja os ouvidos do animal e seque bem o seu pêlo, não há qualquer problema em prescindir dos serviços de um profissional.

7- Férias em conta

Por último, quando for de férias, procure deixar os seus companheiros de quatro patas a cargo de familiares ou amigos que estejam, obviamente, disponíveis para tal. Se puder evitar recorrer a um hotel veterinário, conseguirá poupar com animais de estimação de forma significativa.