Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Dicas e Truques #7 - Como procurar animais desaparecidos

animais desaparecidos 

- Fazer um Cartaz e divulgar por todo o lado.
Facebook, Instagram... todas as redes sociais de que se lembrem. Mas essencialmente imprimir e concentrar vários na área em que tiver desaparecido. Os cafés ou principais pontos de passagem. Oferecer uma recompensa : por vezes é uma forma fácil de chamar a atenção de completos desconhecidos.

- Dar Várias Voltas Na Zona do Desaparecimento e Falar com as pessoas.
Mostrar a foto do patudo, perguntar se alguém o viu, seguir pistas, perguntar e lançar o alerta chamando a atenção para a imagem do animal.

- Alertar os Veterinários e ligar para o Canil da Zona.
Existe um sistema que liga todos os veterinários e onde se pode inserir o alerta do desaparecimento. Por outro lado não descartem a opção dos canis. Liguem de imediato e façam chegar uma foto o mais depressa possível. Depois façam visitas regulares. Infelizmente entram cães com muita regularidade e é importante não desistir.

- Organizar Grupos de Buscas.
Com amigos, voluntários, pessoas que costumam passear animais na mesma zona. Se todos caminharem em várias direcções e com um propósito comum as probabilidades de cobrirem a zona devidamente é maior.

- Regressar Várias Vezes Ao Local De Desaparecimento.
Muitas vezes os nosso pequenos conseguem encontrar o caminho de volta. Deixem alguns objectos vossos (roupa ou mesmo a caminha dele ) na zona onde desapareceu para que sejam atraídos pelo odor.

É muito importante que os vossos animais de estimação tenham chip! Desta forma se alguém o apanhar e for com ele ao veterinário saberão rapidamente que ele foi apanhado!