Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Dicas e truques#11 - Fundo de emergência

Se já tem um fundo de emergência organizado, ótimo; se não comece já hoje a fazê-lo e dedique uma percentagem das suas poupanças ao seu animal de estimação.

album

Juntar um pouco por mês pode fazer a diferença no dia que seu amigo de estimação precisar ir numa consulta, ter algum cuidado especial na saúde ou outro motivo que seja necessário. Não só como fundo de emergência, mas poderá funcionar muito bem como despesas mensais, para comprar a ração, areia, ou seja as despesas mensais que cada animal utiliza para que nada falte.

 

Para quem já tem, é bom manter, mas para quem não tem e não pensou em fazer isso, é uma boa ideia para ajudar nossos animais de estimação em alguma situação de emergência. A organização é muito importante, e como digo juntar o mais pouco que seja também é fundamental.

 

Uma dica: não aconselho mealheiro de partir nem aquelas latinhas pois quando for preciso é necessário estragá-las e lá se vai a poupança, teriamos de comprar outra. Mais vale um album daqueles de fotografias pequeno, que assim tem os separadores e já dá para organizar as despesas mensais e o que se junta.

 

Pode ser uma quantia pequena fixa por mês, ou aqueles trocos que sobram com certeza vão fazer toda diferença, experimentem e vejam como é melhor cuidar de nossos amiguinhos com planos e organização, afinal fazem parte da nossa família e temos de os estimar. Quem gosta, cuida!!