Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Dicas para poupar com seu animal de estimação

 Se vê o seu animal de estimação como um membro da família, mas ao mesmo tempo quer saber como não ultrapassar o seu orçamento mensal em despesas relacionadas, conheça as nossas dicas para poupar em comida e cuidados veterinários.


Escolha uma alimentação cuidada para poupar a longo prazo em consultas

Escolher a alimentação de acordo com as características do animal é outra forma de manter a sua saúde. Algo tão simples como escolher ração para gatos de interior ou uma ração de dieta para gatos com pouca actividade, vai contribuir imenso para manter o seu animal saudável durante muito tempo.  É provável que este investimento venha a traduzir-se numa poupança em cuidados veterinários.
A par deste cuidado, aposte  na investigação e aprenda a ler e interpretar os rótulos das rações, para saber  escolher as mais saudáveis e menos artificiais.

Aposte na personalização de acessórios / do it yourself

Felizmente, os animais não são materialistas, logo nunca saberão se realmente lhe comprou brinquedos ou não. Com um bocadinho de jeito e paciência, consegue fazer todos os brinquedos de que o seu cão ou gato precisa em casa, com materiais do dia a dia.

Compre em quantidade
Esta dica que é válida também para outras coisas, conforme explicamos neste artigo, pode também ser aplicada aos itens relativos aos animais. Esteja atento às campanhas de desconto dos hipermercados e dos principais blogs que comunicam descontos.

Nas férias, troque os hotéis por amigos ou conhecidos de confiança
As férias são sempre uma época complicada para os donos dos animais de estimação, pois nem todos os hotéis e apartamentos turísticos aceitam animais. Então porque não pedir a um familiar ou amigo de confiança para fazer pet-sitting por um valor mais simpático?

As nossas dicas para poupar com o seu animal (ou animais) de estimação focam-se mais na poupança a longo prazo e não em poupanças imediatas. Se souber de mais dicas deste género, não hesite em partilhá-las connosco nos comentários abaixo!