Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

#Echaunapata, um raio de esperança para os abandonados


As redes sociais favoreceram muitíssimo os processos de adoção, já que estas trabalham na velocidade de um raio. Apenas compartilhar uma foto é suficiente para se ter centenas de “likes” e dezenas de comentários. Encontrar dono para um animal de estimação pode ser uma questão de minutos.

Porém, quando o número de animais abandonados é muito alto, parece que associações e projetos dedicados a isto não dão conta de ajudar a todos.

#Echaunapata é uma campanha criada por uma conhecida marca de produtos para animais de estimação que tem como finalidade cuidar dos animais menos favorecidos.

A campanha foi mais um passo dado pelas organizações que compartilham fotos de animais abandonados, esperando que alguém os adote. Bem, ela não compartilha fotos no Instagram, mas pede que seus seguidores o façam.

Como funciona #Echaunapata

Pede a todos os seguidores de seu Instagram que compartilhem uma foto de seu animal de estimação. Por cada foto compartilhada, é doado um euro em alimentos para animais de estimação, que será destinado a associações como a “ANAA” e “La Madrileña”.

Esta campanha foi um sucesso, já que, no ano passado, conseguiram arrecadar 7 mil euros em comida graças aos usuários da rede social, que não pararam de compartilhar fotos de seus cães e gatos. Este ano, estima-se alcançar o número de 10 mil.

Quer ajudar? É fácil, procure #Echaunapata no Instagram e envie as fotos de seus animais de estimação. Ajudar os animais abandonados sem adotar já é possível.