Encontrei um gatinho bebé na rua
Esta manhã, num largo da vila onde vivo, vinha a passar e ouvi um miar de gato bebé. Fui ao encontro do miar e lá estava um gatito muito pequeno preto de olhos verdes com uma espécie de madeixas castanhas. Estava num vaso daqueles que enfeitam as ruas e havia lá prédios. Uma senhora, estava á janela e viu-me a falar com o gato. Disse-me que tinha aparecido ali esta manhã e que uma vizinha já lá tinha colocado comida. Disse também que não tinha quintal e não podia ficar com a gata (disse-me que era uma ela). Eu acochei-me para fazer festinhas, com todo o cuidado, pensando que o animal ia fugir por ser selvagem. Mas sabem o que aconteceu? A gatita primeiro subiu apara as minhas pernas e depois para o meu peito e ficou ali a pedir mimos sem me largar mais. Entretanto apareceu outra senhora , que disse logo: "oh ela gostou de si, não quer ficar com ela?" Eu disse que não podia.
Então, como havia ali perto uma loja de animais a tal senhora pediu se podiam ficar com a bichana, porque podia ser que alguém a quisesse adoptar. A gatita ficou lá dentro de uma gaiola.
Mas eu estou tão triste, até com remorsos, porque não me consigo esquecer o facto de a gatinha ter subido para o meu colo. Parecia que me tinha escolhido...Mas eu não tenho nem condições financeiras, nem espaço, para ter outro gato em casa, além disso, tenho o Riscas, que já tem 3 anos e nem sei como ele receberia um ser tão pequenino , porque aquela gata nem dois meses deve ter é tão pequenina. Mas é tão meiguinha, só pode estar habituada a lidar com humanos!
Quem é que abandona assim um bichinho tão fofinho! Quanto tempo é que ela vai ficar a gemer dentro daquela gaiola! Estou mesmo desolada!
Actualização a 02/10/2015
A bichana continua lá na loja dentro da gaiola. Tirei a foto antes da loja abrir. Que pena me faz...
Nova atualização: A gatinha adotada, segunda a Sra da loja por uma "boa família "! Um final feliz, concluo.