Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Esterilizar é a melhor opção

Esterilizar é a melhor opção. Isto ajuda a evitar que haja mais animais abandonados. A cada ano, centenas de bebés indesejados são abandonados nas ruas.

Esterilizar é a melhor opção

Mesmo que esteja convicto de que não abandonaria uma ninhada, pense da mesma forma porque não há casas disponíveis para todos os animais, não é fácil conseguir um lar para todos os bebés e nunca vai ter garantias de que serão bem tratados.

 

Além disso, a esterilização traz benefícios para ele e também para si. Os animais castrados são mais calmos, meigos e as hipóteses de fuga serão muito menores. A esterilização/castração deve ser feita nas fêmeas após o primeiro cio, a esterilização é necessária, dar a pílula ou deixar a gata ter cios contínuos é extremamente prejudicial para a saúde dela, o uso continuo da pílula pode mesmo ser fatal.

 

A esterilização/castração deve ser feita nos machos aos 6 meses, antes da maturidade sexual deste, para que ele não ganhe hábitos de marcação de território. As estatísticas mostram que a expectativa de vida dos gatos esterilizados é duas vezes maior do que dos gatos não esterilizados, muito mais expostas a combates violentos e a acidentes.

 

Recomenda-se a mudança para comida light ou esterlizados. No entanto depende muito do gato/gata, nem todos os gatos castrados se tornam gordos ou mesmo obesos.