Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Fortaleça a amizade com seu gato

Antes de tudo, você e seu gato são amigos! Independente da espécie, da condição, do papel de mãe/pai – filho peludo, o que une vocês é a amizade. E como qualquer ligação emocional, esta precisa ser cultivada, então segue uma lista de cinco atitudes que podem ajudar você e seu miau a ficarem mais próximos.

gato

1. Melhore a comunicação
Aprenda a ler a linguagem dele, o que ele quer dizer com cada postura, atitude, olhar. E ensine um pouco da sua linguagem para ele! Gatos naturalmente sabem ler nossas emoções muito melhor do que nós sabemos ler a deles, o que não significa que ele não possa gostar de aprender algumas das nossas palavras, como “vem aqui”, “vou deitar”, “já volto”, “espera”…

 

2. Conheça o seu gato
Entenda quem o seu gato é, porque ele faz o que faz, o que ele gosta e não gosta. Observe seus gestos, sua rotina, suas manias, seus medos, suas interações. E respeite a personalidade dele! Alguns peludos não se sentem confortáveis no colo, alguns preferem ficar em ambientes altos. Como com qualquer amizade, entre quaisquer espécies, é necessário ter compreensão, respeito e aceitação do gato como ele é, e isso acontece a partir de conhecimento e observação.

 

3. Façam coisas juntos!
Brinquem, relaxem no sofá, ouçam música, façam massagem, criem quebra-cabeças, contemplem a paisagem pela janela… Nada melhor do que passar um tempo com quem amamos – é o que grandes amigos fazem! Dedique um tempinho para o peludo todos os dias!