Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Gaia lança projeto de apoio aos animais abandonados - PATA – abrigo para animais

caese_gatos.jpg

O município de Gaia inaugurou um novo espaço para ajudar cães e gatos a encontrar novas famílias. A Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA) vai poder albergar cerca de 150 animais.


A Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA) é o novo projeto da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia (CMG). Vai ter lugar junto ao Parque Biológico de Gaia, na freguesia de Avintes.

O espaço vai ser dividido em três núcleos: “Alojar, Cuidar e Formar”. Enquanto que os dois primeiros vão ser destinados aos animais, com novas unidades de alojamento e todo o material necessário para garantir os melhores cuidados, o último núcleo vai consistir num centro de formação com o objetivo de sensibilizar a população mais jovem para o não abandono.

A vereadora do Centro de Animal Municipal afirma que “a PATA vai ser uma coisa muito mais avançada” e que vem melhorar consideravelmente as condições dos animais. As limitações do Centro, já sobrelotado, são evidentes uma vez que “não há espaço suficiente para os animais poderem estar no recreio e dar o seu passeio”.

O projeto tem um prazo de execução de dois anos. Quando estiver concluído, o espaço terá 74 jaulas, o que permitirá albergar cerca de 150 animais.