Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Mais um motivo para abraçar seu cão hoje

Desde o início dos tempos, o cão é considerado o melhor amigo do homem. E embora a sua função tenha mudado ao longo da nossa evolução, o seu posicionamento como o nosso melhor amigo sempre se manteve.

abraçar cão

O cão é um amigo que podemos confiar e abrir o nosso coração. Ele está sempre ali, a ouvir e  apoiar nos diversos momentos – positivos e negativos – de nossas vidas. O cão, quando está conosco, simplesmente nos escuta. Ele não está preocupado no que vai “falar” para não ficar chato, no tempo que você demora, ele está preocupado em ficar perto.

 

E embora encontremos apoio em amigos e familiares, a presença de um cachorro é algo que nos traz conforto, pois ele ama incondicionalmente, independente de quem você é, do que você pensa, acredita ou de quem você gosta.

 

“Um cão não liga se você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Dê o seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo? Era realmente muito simples, mas nós, humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos dificuldades para ver o que realmente importa e o que não importa.” – John Grogan, autor, Marley e Eu.

 

Eles estão preocupados com o nosso bem estar. Aliás, estudos revelam que os cães se aproximam de pessoas que estão tristes, como se o fizessem para que elas se sentissem melhor.