Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Motivos para ser voluntário

São muitos e variados os motivos, ser voluntário é doar o seu tempo, trabalho e talento (sem ser pago para isso) para causas de interesse social e comunitário e com isso melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Quando esse voluntariado é voltado para a causa animal o acto tem mão dupla: Os animais podem ajudar pessoas e pessoas podem ajudar animais.


Ajuda pessoas de bom coração. Pessoas que prezam pelo bem dos animais são aquelas que decidem investir dinheiro e energia nesse tipo de associações. Às vezes se vêm obrigados a fechar, ou até mesmo não albergar tantos animais devido ao fato de não terem pessoal suficiente para ajudar a realizar as tarefas diárias.

 Ajuda os animais. São muitos os animais abandonados, de rua e maltratados que precisam da ajuda de associações protetoras que cuidem deles, coloque-os novamente em um bom estado de saúde e ajude-os a encontrar um novo lar no qual eles possam ser amados e cuidados.

 Ajuda outras pessoas. Existem muitas pessoas, crianças e idosas, que querem ter um animal de estimação. Às vezes, essas são crianças com transtornos ou doenças, e a única coisa que desejam é ter um animalzinho que os ame e que os faça se sentir melhor.


Como pode ver, são muitos os benefícios para você e para as outras pessoas. Há trabalho mais bem que pago que dar aos outros sem pedir nada em troca? Sem dúvida, nenhum trabalho, nem sendo remunerado, lhe dará mais satisfação que esse. O que mais você poderia pedir?