Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Nomes para gatos: qual é o nome ideal?

playful_kitten-standard_wallpapers.jpg

Escolha um nome que combina com a personalidade do gato. Por exemplo, se ele for brincalhão, escolha um nome divertido.

dewey.jpg

Escolha um nome que combine com você. Os nomes para gatos não são somente para os gatos, mas também para os seus donos. Aliás, o nome do pet reflete mais sobre o seu dono do que sobre o animal, em vários casos. Se você for uma pessoa que adora ler, por exemplo, escolha um nome de um dos personagens de um livro que você gostou e que tenha características similares às de seu gato.


nome para o gato.jpg

Não chame seu gato por diversos nomes.

Várias pessoas têm o hábito de dar diversos apelidos ao seu bichinho de estimação. Embora seja comum apelidar o pet para evidenciar uma relação de amor e carinho, essa é uma prática pouco recomendada, uma vez que o felino pode ficar confuso em relação ao seu nome.


 Evite usar nomes longos
 
Gatos respondem mais a nomes com duas sílabas. Sendo assim, por que dar um nome longo para o gato se, no final, provavelmente vai criar um apelido?

 

 Novas tendências de nomes para gatos

Como para os humanos, há também tendências de nomes para gatos. As últimas tendências de nomes para gatos são:

Dar “nomes de humanos” ao invés de “nomes para gatos” para os felinos. Isso faz sentido considerando que a maioria dos donos de gatos considera o seu animal de estimação um membro da família.

 

Associar o nome do gato a uma história. Diversos donos estão a dar nomes aos seus gatos baseando-se na história que fez com eles adquirissem o animal, o lugar que eles ficaram com o gatinho ou alguma outra história que motivou um sentimento positivo em relação ao felino.