Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Novo Canil do Porto estará concluído em 2017

O PAN Pessoas - Animais - Natureza disse esta terça-feira que a Câmara Municipal do Porto garantiu que as instalações para o novo canil vão estar concluídas em 2017, prevendo-se que tenha 100 boxes para cães e um gatil.


O PAN revelou também que a Câmara do Porto está atualmente a "fazer um levantamento do número de colónias de gatos existentes, assim como das associações vocacionadas para o trabalho no terreno para implementação de um programa de "Captura, Esterilização, Devolução (CED) no município".


Durante a visita ao Canil do Porto, o PAN pediu à vereação para que alterasse o regulamento municipal no sentido de não proibir, mas regulamentar" o "ato ético de alimentar animais de rua" transmitiu o "descontentamento crescente dos cidadãos face à "ausência de políticas públicas de bem-estar e proteção animal na cidade do Porto".


Perto de uma centena de pessoas reuniram-se no domingo passado em frente à Câmara Municipal do Porto para pedir melhores condições para o canil da cidade e apelar para que seja permitido o acesso a voluntários.


Em declarações à Lusa, Sandra Silva, a responsável pela organização da concentração através do Facebook, classificou as atuais instalações do canil municipal como "uma miséria" e sublinhou que "o animal já é abandonado, vai para um canil, ao menos que tenha uma qualidade de vida enquanto espera pela adoção".