Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Nunca diga estas frases para quem ama os cães

Quem nunca teve um animal de estimação às vezes pode não entender a particular relação que se estabelece entre um peludo e seu dono. Por esse motivo, costumam dizer certas frases que nunca deveriam ser ditas para quem ama os cães. Ou que, pelo menos, deveriam ser pronunciadas com um pouco mais de tato.


Uma pessoa que jamais conviveu com um cão deve ter suas razões. E, ainda que nunca seja tarde para adotar um animalzinho, a verdade é que falta a experiência de compartilhar a vida com um amigo de quatro patas, por isso, muitas coisas podem ser difíceis de compreender.

Há alguns comentários que as pessoas fazem, mas que elas deveriam pensar duas vezes antes de abrirem a boca. Mas elas abrem. E assim dizem coisas como:

“Tenho nojo de ver como lambe as pessoas”. Mas isso é algo que os cães costumam fazer. E se o animalzinho estiver bem cuidado e as pessoas não estiverem com suas defesas baixas, não traz nenhum inconveniente.
“Sua casa seguramente está cheia de pelos”. Sim, às vezes é verdade, sobretudo em épocas de troca de pelos. Limpa-se bem e pronto.

“Por que falar tanto com ele, se ele não entende nada do que você diz?” Evidentemente, esta pessoa não entende nada de peludos.
“São um perigo para as crianças. Podem morder e transmitir doenças”. A ignorância está falando pela boca de alguém que diz isto. Diga a estas pessoas sobre os múltiplos benefícios aos pequenos de crescerem com animais de estimação ao redor.