Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

O amor entre cães

Sim, o amor entre cães existe. No reino animal, são muitos os que desenvolvem uma grande afetividade, algo cientificamente comprovado. Não são só as pessoas que têm a capacidade de sentir. As emoções e os sentimentos também estão presentes nos animais.

cães amigos

Todas as espécies sentem de diferentes maneiras. Também os animais, assim como as pessoas, são capazes de experimentar emoções desde filhotes. O amor é um dos sentimentos mais intensos. Alguns dos animais com maior capacidade afetiva são os elefantes, os golfinhos e os cães, entre outros.

 

Os cães são seres muito particulares. Têm uma intuição muito desenvolvida. A partir disto, sua capacidade de sentir também é muito latente. A espécie canina experimenta uma enorme faixa de emoções. Entre estas, se encontram a tristeza, a euforia, o medo, e inclusive o amor.

 

Os cães costumam amar muito os seus donos. Podemos deduzir que, se um cão pode amar uma pessoa, também pode sentir algo por outro animal. Inclusive parece mais lógico que o animal experimente emoções por outros de sua mesma espécie. O amor entre cães é um sentimento autêntico e completamente inofensivo.