Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

O animal mais religioso do mundo

Se existe um animal orador e religioso por excelência é o louva-Deus.

O louva Deus pertence à ordem dos ortópteros, como os gafanhotos – dos quais se alimenta. Sua postura habitual, com o corpo ereto e as patas dianteiras juntas, como se estivesse rezando, o fez ganhar esse nome.

O animal mais religioso do mundo

Nessa pose, ele permanece completamente imóvel, exceto a cabeça, que se move em todas as direções para ver se alguma possível vítima se aproxima.

Uma vez que ela esteja ao seu alcance, o louva-a-deus a agarra rapidamente entre as patas dianteiras robustas e a come viva. Agora que você sabe disso, ele não parece tão religioso, não é mesmo?

 

Quase todos os louva Deus têm a cor e a forma apropriadas para se confundir com o ambiente. Muitos são verdes ou castanhos, combinando com as folhas vivas ou mortas do meio ambiente.

Eles não perseguem suas vítimas. Em vez disso, esperam silenciosamente que elas fiquem dentro do seu alcance. Para isso, precisam se camuflar no ambiente.

 

Quando se sentem ameaçados, eles se levantam e abrem as patas dianteiras com as asas abertas. O leque das asas faz com que o louva Deus pareça maior e mais perigoso.

Algumas espécies aumentam esse efeito com cores e padrões brilhantes nas asas traseiras.

Se a ameaça persistir, eles atacam o predador.