Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

O instinto caçador do gato

A habilidade caçadora dos gatos domésticos manteve-se de geração em geração e, mesmo que hoje não precisem de caçar para sobreviver, no seu ambiente prazenteiro continuam a mostrar este instinto caçador com as brincadeiras.



É evidente, que os atuais gatos já não precisam sair a capturar o seu alimento posto que o recebem comodamente na sua casa. Mas continua a ser muito importante para o seu bem-estar, que possam expressar todo o seu comportamento caçador como faziam os felinos antigamente. Por este motivo é muito recomendável realizar exercícios e jogos para estimular este instinto de caça.

- Espreitar e procurar: pode esconder comida em diferentes lugares da casa ou do jardim. Com este simples exercício, o gato poderá realizar o exercício de procura e captura que tanto gosta.

- Perseguir e capturar: brinque com o seu gato e faça-o com brinquedos em movimento que o obriguem a saltar sobre estes objetos. Para isso é aconselhável que o brinquedo seja macio e o suficientemente grande para que o possa morder e empurrar para o levar sem problema.

É importante proporcionar estas oportunidades ao gato para promover o seu comportamento de procura e captura, o que afinal se traduz em riqueza ambiental para o animal.