Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

O Mimo

Antes de mais, agradeço o convite para fazer parte desta comunidade. É com todo o gosto que faço parte deste cantinho com e sobre gatos, já que os gatos - dos grandes aos pequenos, dos selvagens aos domésticos -, são a minha grande paixão. Tenho dois gatos, por isso vou já chamá-los individualmente para virem aqui falar convosco.

Vá meninos, sejam educados, e digam olá a todos! ;)

O Mimo


Olá a todos, eu sou o Mimo e tenho 7 anos. A minha mãe humana diz que me chamo assim porque sou preto&branco e porque sou muito mimalho... sim, sou um bocadinho mimalho e dependente, mas a minha mãe humana estraga-me com mimos.


Cresci com a minha mãe e os meus irmãos num jardim de uma família, nunca conheci ao meu pai. Era muito feliz, e adorava os meus irmãos, mas um dia, tinha eu já 5 meses, pegaram em mim, colocaram-me numa caixa e levaram-me para uma casa nova, onde não conhecia ninguém. Não gostei, e passei o dia todo na banheira a bufar para os que de mim se aproximaram. Ouvi os humanos dizerem que era dia 1 de Janeiro, que era um ano novo, e então foram festejar, à tarde tive a casa só para mim, e pude explorar um pouco sem que me fizessem mal. À noite a Mula e o Mulo chegaram, e eu estava com tanta fome, que tive que me deixar pegar pela Mula, ela deu-me leitinho e eu adorei. Gostei muito do seu colo, gostei das suas festas, que me faziam lembrar as da minha mãe, e nunca mais fui mau com ela. Agora dou-lhe muitas turrinhas para ela perceber que gosto muito dela.


Deste então que a Mula é a minha mãe humana, e sigo-a para todo o lado. Vou com ela dormir, vou com ela para o banho, quando ela cozinha estou lá ao pé dela a ver se cai qualquer coisa para eu comer - é que prefiro a vossa comida humana, do que a minha comida... mas ela diz que me faz mal... Não gosto quando a Mula e o Mulo vão de férias e fico sozinho em casa com o meu irmão... E quando eles voltam, resmungo muito e não os deixo dormir à noite, porque tenho muitas saudades deles, e quero muitos miminhos para compensar.


Os meus passatempos preferidos são: dormir, estar à lareira no inverno, dormir, dar turrinhas a quem gosto, dormir, comer fiambre, dormir, e lamber os pratos sem que ninguém perceba. Tenho um irmão, o Pulga e adoro lamber o meu irmão. Espero que tenham gostado de mim! Meowww!
mimo soninho.jpg