Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

O perigo dos sacos de plástico


Chega a casa, depois das compras e conforme vai guardando as compras, deixa os sacos plásticos num lugar que o seu gato tem acesso. Então descobre que seu bichinho achou um brinquedo novo. Acha tão engraçado vê-lo distraído com o saco e fica com pena de lhe tirar o "brinquedo". Sem saber que está expondo o seu gato a um risco de vida.


O primeiro, e mais óbvio, é o risco de asfixia. Mas esse não é o único risco. O simples facto de ingerir plástico já é um grande problema, pois não sabemos exactamente sua composição química ou se é reciclado; e os produtos usados na sua composição podem levar a uma intoxicação.

Por ser um objecto estranho ao sistema digestivo do animal, normalmente causa irritações como vómito e/ou diarreia (chegando à diarreia de sangue). Mas existe ainda um outro risco que poucas pessoas se lembram, mas não menos perigoso: o animal pode ficar preso nas alças do saco.

 Se o seu gato gosta dos sacos porque não dar antes uma caixa de cartão? Até serve como arranhador e eles gostam de se esconder lá dentro.