Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

O Pulga

Ouvi dizer que o meu irmão já se apresentou... e eu também quero!

Olá, olá eu sou o traquina Pulga!

pulguinha.jpg

Eu vim para casa da Mula quando era muito pequenino, tinha apenas dois meses. Fui abandonado, juntamente com os meus irmãos à porta de um veterinário perto da praia, era início da primavera e estava muito frio. Nunca conheci a minha mãe gata, porque fui abandonado mal nasci... Eu era tão pequenino, quando vim para a casa da Mula, lembro-me que cabia nas palmas das mãos das pessoas. Dizem que me chamam Pulga, porque não sei andar... porque saltito em vez de andar como os da minha espécie. Dizem também que não sei miar... e às vezes é verdade que tento e não sai qualquer som...

Há muito que não sou assim pequenino. Agora sou muito grande, tenho 4 anos, e peso mais de 5kg! Costumo ouvir as pessoas a chamarem-me de tigre, e eu fico todo orgulhoso e vaidoso.


Quando, deixei de ser um gatinho bebé, deixei de ser meiguinho, não gostei que me tivessem levado ao veterinário para ser castrado, e desde aí que deixei de confiar nas pessoas. Às vezes quando não gosto de alguma coisa, de algum som, ou de alguma atitude, faço mal às pessoas... eu aviso-as, mas salta-me rapidamente a tampa, e arranho-as e mordo-as! Odeio que me contrariem! Tenho também um problema na bexiga, e às vezes crio cristais... como uma comida muito boa que me compram para isso, e nunca mais tive crises. A minha mãe humana Mula diz que eu faço um ronron muito alto, e que me babo quando fico muito feliz. Adoro brincar, com bolas, essencialmente se forem de papel, mas como o meu irmão Mimo, não gosta de brincar, às vezes esconde-as de propósito.


Como sei que a minha mãe Mula e o meu Pai Mulo não gostam de bichos, costumo matá-los para eles perceberem que até sou um bom menino. Os meus passatempos são: dormir, comer, dormir, brincar com bolas e com uma joaninha que aqui tenho, dormir, brincar com fios, dormir, abrir gavetas e tirar tudo cá para fora, dormir, roer cabos, dormir e de miminhos com as duas mãos. Não gosto quando me fazem festa apenas com uma mão, se vocês humanos têm duas lindas mãos, são para as duas mãos estarem no gato, sim?

Digam lá que não sou um gato lindo!

IMG_0506.JPG

Ah, e as próximas fotos sou eu, com o meu irmão Mimo, para verem como nos damos bem:

Muitas lambidelas*