Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

O que é melhor para um animal: comida caseira ou ‘’pet food’’?

O “pet food” é um tipo de alimentação industrialmente preparado e destinado a animais domésticos, como cães e gatos. Estes alimentos comerciais têm diversas formas, nomeadamente, as latas e saquetas (alimento húmido) e o granulado (alimento seco).



Apesar de não serem a única maneira de alimentar o seu animal de estimação são, seguramente, a forma mais fácil de lhe proporcionar uma alimentação completa e saudável, dado que a sua composição já tem em conta a espécie a que se destina, a idade, a raça e a sua condição de saúde. Dada a enorme variedade disponível deste tipo de alimento, é aconselhado que procure uma recomendação especializada ou que opte por uma marca de confiança.

Ao alimentar o seu cão, ou gato, com comida caseira torna-se difícil saber se as percentagens de proteína, gordura, hidratos de carbono, fibra, sal e outros nutrientes que lhe está a proporcionar são as corretas. A opção caseira aumenta o risco de alterações gastrointestinais, problemas hepáticos, cardíacos e outros que podem ser de grande gravidade. E, acima de tudo, a obesidade.

Por isso o melhor e mais saudável é sem dúvida a alimentação seca.