Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

O que é o axolote?

O axolote é um tipo de salamandra, mas diferentemente desse animal, não se desenvolve normalmente da fase de larva - com guelras - à fase adulta, e permanece aquático por toda a vida.
 

O axolote pode ser encontrado em uma variedade de cores que incluem o preto, cinza, dourado, albino, branco com olhos pretos e outras. São relativamente fáceis de cuidar, mas vivem toda a sua vida na água. Por isso, é preciso dar a eles um tanque que esteja sempre na temperatura adequada.

Os axolotes são oriundos do lago Xochimilco, no México, onde correm perigo de extinção. Isso porque sobraram muitos poucos canais que levam ao lago. Felizmente, essa espécie se reproduz facilmente em cativeiro, e são comuns pesquisas sobre sua capacidade única para regenerar membros inteiros.

O axolote é um animal relativamente resistente. São calmos na natureza, mas devem ser considerados animais de estimação de exibição, já que não podem interagir com seus donos fora do tanque. São anfíbios delicados, de corpo macio e pele permeável. Por isso, não devem ser pegos com a mão a não ser que seja absolutamente necessário. Não são animais muito sociáveis.