Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

O que fazer quando o gato não come?

Os gatos são animais seletivos e rotineiros em relação à sua dieta e hábitos. Portanto, devemos ter cuidado ao escolher a nutrição ideal para o animal e antes de fazer qualquer alteração na sua dieta.



A alimentação de um felino deve atender às suas necessidades nutricionais, de acordo com sua idade, tamanho e necessidades específicas de seu organismo. Mudar a comida de um gato deve ser sempre um processo lento e gradual.

Se de repente mudarmos a comida do nosso gatinho, é muito provável que vejamos uma rejeição em relação ao novo alimento. Isso também pode causar certos distúrbios digestivos para o felino, como diarreia, vômito ou acúmulo de gases no trato gastrointestinal.

Se a comida de seu gato estiver perto da caixa de areia, ou esta não tiver os hábitos regulares de higiene, seu gato pode se recusar a comer. No entanto, os gatos domésticos precisarão da nossa ajuda para eliminar os pelos ingeridos.

Se o gatinho não conseguir se limpar, o acúmulo excessivo de bolas de pelos no sistema digestivo poderá causar constipação, perda de apetite, náusea, fraqueza, apatia, etc.