Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

O uso do vinagre de maçã nos nossos animais de estimação

Como nosso principal objetivo é cuidar o melhor possível de nossos animais de estimação e oferecer-lhes um cuidado com produtos naturais, sempre será a melhor opção. O vinagre de maçã terá grande utilidade para muitas coisas. Estas são algumas delas:
vinagre de maçã

Melhora da saúde da pele e do aspecto do pelo
Sempre foi dito que, se você quiser que o cabelo brilhe, deve enxaguá-lo com vinagre. Pois bem, isso também é válido no caso dos cachorros. Se, depois de dar-lhes banho, nós enxaguarmos com vinagre o nosso animal de estimação, seu pelo brilhará muito e ficará com um aspecto mais saudável.

Contra parasitas externos
Um dos principais componentes do vinagre de maçã é o ácido acético, que é um excelente repelente para pulgas. Misture, em um recipiente, quantidades iguais de água e de maçã, e, em seguida, umedeça um pano. Aplique essa mistura sobre todo o pelo do animal, evitando zonas sensíveis, como os olhos e a região genital. Faça isso sempre, duas vezes ao dia, e verá como os parasitas desaparecem sem a necessidade de se utilizar produtos químicos.

Você também pode usar essa mistura como um inseticida natural, borrifando a cada dois dias um pouco dela sobre a pele do animal.