Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Os cães movem a cauda com o coração

Eles não sabem falar, mas têm tantas formas de se comunicar e a cauda é um de seus traços mais característicos. São muitas emoções demonstradas, como uma fonte de sentimentos que brotam quando ela se move. A cauda de um animal pode nos dizer muito sobre o que ele sente a cada momento. Vamos conhecer alguns de seus movimentos.

Os cães movem a cauda com o coração

 

Em círculo. Ele não poderia estar mais feliz. Moverá a cauda em círculos quando vê o dono e  quando brincam. Este movimento só demonstra alegria, festa e boas vibrações.

 

De um lado para o outro. Isto também demonstra felicidade e alegria embora também possa significar nervosismo e impaciência. Também pode mostrar uma mistura de sentimentos: desejo e medo.

 

Cauda levantada. Este é um sinal que não tem segredos. Os cães vêm dos lobos, entre eles há hierarquias e eles estão habituados a substituírem os seus líderes sem fazerem perguntas. Este movimento de cauda reflete autoridade e nesse momento, não há discussão possível com ele.

 

Cauda na horizontal. Isto acontece quando algo atrai a atenção do animal. Comida, algo que ele fareja, outro cão ou simplesmente algo em movimento.

 

Cauda entre as patas. Este movimento de cauda não tem erro: medo. Não há outra explicação. Nenhum outro motivo fará com que o seu cão coloque a cauda entre as patas traseiras, apenas o medo.

 

Cauda horizontal e tensa. Cuidado! Esta é uma posição de ataque, por isso se houver um cão por perto, melhor pegar no colo. Se for com uma pessoa, você deverá ensinar o seu cão a se socializar para evitar problemas.

 

Fale com o seu cão e observe a cauda dele. Um cão sabe detectar suas emoções e sabe mostrar empatia para com elas, algo que você verá refletido em sua cauda. Pela cauda, um cão te deixará ver que seu coração dele está repleto de bons sentimentos para com você. Não se esqueça nunca disso!