Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Os golfinhos são os anjos do oceano

Em 2004, quatro salva-vidas estavam a nadar ao largo da costa da Nova Zelândia, quando um grupo de golfinhos os cercou debaixo d’água. Se tivessem passado algum tempo a ler matérias bizarras na internet, os salva-vidas teriam assumido que estavam em perigo por uma gangue de golfinhos.

19031081_AumjH.jpeg

Até que um dos golfinhos saltou para fora da água e veio à tona na direção de um grande tubarão branco de três metros de comprimento. Assim que o tubarão avistou os salva-vidas, correu para eles, mas os golfinhos começaram a nadar em um frenesi, bloqueando seu caminho. Os golfinhos nadaram ao redor por cerca de 40 minutos, até que os salva-vidas estivessem em segurança.

Quase exatamente a mesma coisa aconteceu alguns anos mais tarde. Em 2007, um homem chamado Todd Endris estava a fazer surf quando um grande tubarão branco o tirou de sua prancha com uma mordida. Depois de levar alguns pedaços de Todd, o tubarão foi repelido por um grupo de golfinhos que cercaram Todd até que ele chegasse à costa e fosse ajudado por um amigo.

Os cientistas não sabem ao certo porque os golfinhos salvam as pessoas, mas eles definitivamente concordam que os animais têm a inteligência para fazê-lo, quer se trate de algum sentido altruísta em relação a criaturas que precisam de ajuda ou porque simplesmente odeiam tubarões.