Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Podemos deixar que o nosso cão nos beije o rosto?

Os cães utilizam a língua para expressar o afeto deles pelas pessoas e também para obter informação. Por exemplo, saber do estado de humor de seus donos. E embora existam peludos que sejam mais efusivos do que outros para manifestarem seu carinho através das lambidas, a pergunta que muitos fazem é se podemos deixar que o nosso cão nos beije o rosto.


Os especialistas não estão completamente de acordo sobre quão perigoso ou inofensivo pode ser deixar que os animais de estimação passem a língua no rosto das pessoas. Para lançar esta afirmação, eles se apoiam no fato de que os bebês que crescem com cães adoecem menos. Também, eles têm uma possibilidade menor de desenvolver alergias quando chegarem à idade adulta.

Embora a maior parte das doenças infecciosas que os peludos podem vir a sofrem não sejam transmitidas aos humanos. É que se lavarmos as mãos ou o rosto de forma adequada, é muito pouco provável que o peludo nos transmita alguma infecção bacteriana.

Entretanto, se deve ter especial cuidado com isso as pessoas que têm seus sistemas imunológicos debilitados.

Além disso, se cuidarmos bem dos animais domésticos, será bem difícil que eles nos transmitam algum tipo de enfermidade. E este risco é ainda menor se vivemos em ambientes urbanos.

Por isso é importante que você:

Leve o seu peludo ao veterinário de forma periódica.
O desparasite de acordo com as indicações do profissional.
Mantenha a vacinação de seu animal em dia.