Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Porque você deve esterilizar o seu gato?

A esterilização ou castração de animais domésticos é um sinal de responsabilidade. Além de ser uma forma de evitar a procriação sem controle, e muitas vezes indesejada, evita o abandono.

gatos

As vantagens de castrar o animal são muitas, tendo em consideração que isso também ajuda a diminuir os transtornos de comportamento associados ao cio. Por isso, a seguir, veremos alguns motivos que explicam o porquê da castração ser tão importante para os gatos.

 

Muitas pessoas têm dúvidas acerca dos benefícios que traz a esterilização do seu animal de estimação. Acreditam que, quando castram o bichinho, ele fica privado de se reproduzir. Apesar de isso ser verdade, é muito mais importante considerar que essa decisão previne a procriação sem controle, os filhotes não desejados e o posterior abandono.

Os gatos são animais muito férteis, que passam por vários cios ao longo do ano e em cada ninhada pode chegar a dar à luz a até 7 gatinhos. Muitos dois quais, lamentavelmente, ficam nas ruas. Ao castrar o seu gato, você opta por uma atitude responsável frente a capacidade de escolher.