Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Pratinhos para gatos

Hoje no supermercado vi vários pratinhos lindos para gatos todos cheios de desenhos que nos chamam muito a atenção. Só que eles são de plástico e me correu a ideia desse post. Vocês sabiam que os tão conhecidos e mais usados pratinhos de plástico são os menos indicados? Vamos lá.



Pratos de plástico – eles facilmente arranham e esses arranhões juntam muitos fungos e bactérias que  podem causar doenças. Alguns gatos começam a rejeitar  comida dependendo do cheiro que esses fungos e bactérias deixam no seu pratinho. Lembre que sempre que ele for comer vai cair babinha que vai ficar acumulando mais sujeira no prato, mesmo que você lave.

Pratos de vidro – seriam ideais se não houvesse o perigo de quebrar. São super limpos e higiênicos, mas se você colocar o gato para  comer em cima de algum movel há o risco de derrubar e quebrar. Aqui em casa uso apenas uma grande com água sempre fresca no chão.

Pratos de alumínio – o alimento absorve o alumínio e esse metal pesado nunca é eliminado pelo organismo apenas acumulado. Então também não recomendo.

Pratos de inox – sim, esses são perfeitos. Inox não libera metais pesados, não arranha como o plástico e não acumula cheiro. Então mesmo que você mude a ração, seja sabor ou consistência, não irá confundir o paladar do seu gatinho.