Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Quando nosso animal de estimação parte

Animais de estimação são parte de nossa família. É por isso que enfrentar a morte de seu animal de estimação pode ser muito doloroso. Lembre-se de seu animal de estimação como ele era:

Um companheiro fiel que passou toda a sua vida com você e lhe mostrou seu amor e lealdade incondicional.

Quando nosso animal de estimação parte

A primeira coisa que você deve saber é que chorar, sentir-se triste e até desanimar quando um animal morre não é nada para se envergonhar.

É possível que a rejeição de pessoas que nunca tiveram animais de estimação tente forçá-lo a esconder seus sentimentos. Não faça isso!

Eles são amados e é inevitável que o sentimento de tristeza surja quando eles partem.

 

Escolha um amigo ou parente que você confie e expresse como se sente. Fale sobre o quanto você amava seu animal de estimação, como você sentiu sua perda. Um bom amigo pode ser uma fonte de alívio em tempos difíceis.

 

Se você teve que lidar com a doença do seu animal de estimação, ou se você o viu morto, é muito provável que estas sejam as últimas imagens que se lembre. Você deverá fazer todo o possível para evitar que isso aconteça; porque isso não o ajudará em nada. 

 

Se você sofreu recentemente a perda de seu animal de estimação, gostaríamos de dizer que sentimos muito e esperamos que essas dicas ajudem você a superar a má fase o mais rápido possível.