Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Quando o gato é o tema da conversa

Quase sempre aparecem pessoas que têm uma falsa idéia do gato. Algumas crenças sobre o gato se espalharam de uma tal forma que muitos ainda hoje acreditam que o gato é falso e que não se apega ao dono.

Quando o gato é o tema da conversa

Outros confundem o ronronar com asma. o ronronar é uma forma do gato demonstrar que está feliz e satisfeito. Na verdade, como os amantes de gatos bem sabem, o gato é um animal dócil, meigo, afetuoso e capaz de amar seu dono.

 

O gato é um animal independente, que tem vontade própria. Mas nem por isso deixa de demonstrar profundo amor pelo dono. Os gatos podem ser excelentes companheiros.

Estudos recentes comprovam que pessoas que têm gatos sofrem menos ataques cardíacos.

 

A afeição e a confiança de um gato precisam ser conquistadas, mas quando o são, ele se torna um amigo para toda a vida.

O miado é mais uma das maneiras do gato se comunicar. Alguns gatos raramente miam.  Portanto, com o tempo e a convivência, chega-se a um ponto em que o dono é capaz de perceber perfeitamente o que o animal quer, apenas pelas diferenças mais sutis.

 

Os Gatos também adoram bolinhas e brinquedos recheados com catnip. Mas normalmente estes brinquedos não duram muito. Um tubo de papel higiénico vazio oferecerá horas de brincadeiras ao gato, assim como caixas de papelão se tornarão um excelente lugar para ele se esconder.