Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Ração com cereais para os Gatos

Os cereais mais comuns encontrados em alimentos para gatos incluem trigo, farinha de milho e arroz. A maioria dos gatos não requer uma dieta sem cereais, mas alguns felinos têm essa necessidade, como aqueles com uma alergia diagnosticada por um veterinário. Este tipo de alergias não é muito comum. 

ração com cereais

 
Um estudo recente indicou que o milho é uma das fontes menos prováveis de causar alergias alimentares a um gato. Dos 56 gatos envolvidos no estudo, o milho foi responsável por apenas quatro casos de alergia. Enquanto isso, 45 gatos sofreram alergias associadas à ingestão de carne de bovino, leite e/ou peixe.


Os possíveis sintomas de uma alergia alimentar são comichão, perda de pelo excessiva, zonas sem pelo, pele inflamada, feridas e cicatrizes. Os alimentos para gato livres de cereais são ricos em proteínas. A proteína é especialmente importante na comida porque é a principal fonte de energia.


Vegetais e cereais são fontes baixas em fósforo e contêm muitos dos aminoácidos de que os gatos necessitam, proporcionando a fonte de proteína para manter saudável.

O aspeto mais importante que os donos devem ter em mente ao escolher um alimento é que cada gato pode ter diferentes necessidades nutricionais. Isso significa que não existe um tipo de comida perfeita para todos e é por isso que há no mercado uma variedade de alimentos indicados para satisfazer todos os requisitos nutricionais.