Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Raças de Cães: Prague Ratter

Também chamado de ratlik Praga ou sernochka, é um cão miniatura originário da República Checa. Considerada a menor raça do mundo (em termos de altura máxima, os Chihuahuas são os menores em termos de peso). A altura média é de 20 a 22 centímetros e pesam entre 1,5 e 3,5 kg, 2,6 kg, sendo esse seu peso ideal. O Praga Ratter tem uma expectativa de vida de 13 anos.


É muitas vezes confundido com o Pinscher miniatura (2 cm maior que o Praga Ratter). Seu manto é composto de pelos muito curtos, pretos bem brilhantes. Mas alguns têm pelos castanhos no focinho, pernas e tronco. Tem cabeça em forma de pera – bochechas ligeiramente salientes e olhos escuros. O corpo é curto, forte, bem musculoso e reto. Ele mantém as orelhas sempre em linha reta, como se estivesse continuamente atento ou em posição de alerta.

Em termos de personalidade, esta raça é conhecida por ser muito animada e ativa. Tem muita energia, coragem e está sempre pronta para brincar. O Praga Ratter é muito social (principalmente com pessoas) e cria laços muito fortes com seus proprietários.

É um cão extremamente inteligente, que pode aprender truques e jogos em um curto espaço de tempo. É um cão muito obediente, carinhoso e muito apegado a sua família. Não é recomendado para casas onde não há ninguém por várias horas, uma vez que ele irá se deprimir facilmente.

Por ser um cão de tamanho minúsculo, deve-se ter muito cuidado ao brincar ou andar com ele. O Praga Ratter é propenso a quebrar seus ossos e a sofrer luxações de joelho, por ser um pouco frágil. A dentição é outra questão que deve ser examinada por um veterinário. A alimentação deve ser proporcional ao seu tamanho.