Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Remédios caseiros para eliminar pulgas

pulgas

 

Os produtos para matar pulgas e carraças comprados em pet shops não só são caros, como contêm químicos e substâncias que podem irritar a pele do animal. A boa notícia é que existem alternativas caseiras muito eficazes:


1. Álcool e óleo

Em um recipiente, coloque duas partes de álcool e uma parte de óleo (qualquer um que tiver em casa) e humedeça um pano. Passe pelo pelo do animal várias vezes. O primeiro dos ingredientes funciona como um antisséptico para que os parasitas fiquem “tontos”, e o segundo faz com que escorreguem e caiam no chão.


2. Camomila

Essa planta que usamos para infusões em casa pode ser de grande utilidade para eliminar as pulgas de seu cão. Prepare um chá de camomila. Molhe um algodão e aplique por toda a pele do animal. Depois desinfete a casa para não deixar rastros desses terríveis parasitas.


3. Vinagre de maçã

É um potente exterminador de pulgas e carraças (inclusive piolhos). Em um recipiente, misture uma parte de água e outra de vinagre. Mergulhe um pano limpo, torça e passe por todo o corpo do animal. Também pode usá-lo como último enxágue caso dê os banhos em casa.


4. Levedura de cerveja

Por conter vitamina B1, modifica o odor do sangue, tornando-o desagradável para os parasitas. Convém utilizar a levedura de cerveja em pó no banho de seu cão. É muito fácil: espalhe uma colher de sopa em todo o corpo do animal e esfregue com um pouco de água. Enxágue bem. Irá afastar as pulgas, além de curar as feridas provocadas por suas picadas.