Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Santuários de animais

Uma das principais missões dos santuários de animais é resgatar aqueles seres que estão em péssimas condições devido ao confinamento, à procriação incessante ou a outros abusos.

Muitos deles não têm a capacidade de retornar ao seu habitat natural, já outros, depois de tratados e curados, voltam para seus habitats.

Santuário de elefantes (Tailândia)

Santuário de elefantes (Tailândia)

No sudeste da Ásia, muitos elefantes vivem, mas nem todos desfrutam da liberdade que merecem.

Turismo, tradições e caça são as principais ameaças à vida desses grandes mamíferos.

Este santuário é dedicado a resgatar e reabilitar aqueles que são encontrados na selva em estado grave. Logo que estejam curados, são reinseridos em seu habitat natural.

 

Santuário dos Coalas (Austrália)

Ver este belo marsupial da Oceania em um zoológico não deve ser a atração principal quando você chega na Austrália. Aqui só é possível tirar fotos e, se quiserem, segurá-los por meia hora por dia. O resto do tempo eles vivem sem serem perturbados.

 

Santuário dos Hipopótamos (Gana)

Com uma aparência tenra, de orelhas pequenas, o hipopótamo é um dos animais mais perigosos que existem. Eles se assustam facilmente e podem reagir rápido, mas o homem tem armas que matam mais rapidamente. Essa é uma das maiores ameaças da espécie.

 

Santuário dos macacos (México)

Os pilares do último dos santuários de animais desta lista (há muitos outros em todo o mundo) são prover bem-estar para os exemplares resgatados, reinseri-los em seu habitat natural, educar as crianças, apoiar as comunidades maias nativas e promover pesquisas sobre a flora e fauna típica.