Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Se gosta do seu cão, não faça isso...

beagle

 

1. Não acreditar que possuem sentimentos

Ainda que os cães não falem o mesmo idioma, não significa que não têm sentimentos. Pesquisas já demonstraram que os cães sentem emoções, assim como os humanos. Isso significa que podem sentir amor, frustração, raiva, vergonha, ciúmes. E como se não bastasse, os cães são capazes de ler as emoções de seus donos a partir das expressões faciais. Eles entendem o que se passa com os donos.


2. Bater neles

Acredita-se que é uma forma de educar para que o animal respeite a autoridade do ser humano. Entretanto, um golpe, por mais leve que seja, danifica a relação que você pode ter com seu animal e conduz a uma comunicação prejudicial. Além disso, caso você bata nele, estará incentivando a agressividade e o rancor.


3. Alimentá-lo incorretamente

Os cães possuem um sistema digestivo diferente do nosso. Você deve saber muito bem disso. Portanto, há alimentos que eles não conseguem digerir bem e sua ingestão pode provocar inflamação, intoxicação e até mesmo a morte. Não lhes dê chocolate, alimentos gordurosos, molhos nem condimentos. Respeite a dieta adequada e só ofereça comida para cães (ou apropriada para eles).


4. Deixá-lo no carro

Caso vá ao supermercado, ao banco ou a qualquer lugar onde cães não são aceitos, é melhor deixá-lo em casa em vez de prendê-lo no carro. Ainda que seja por apenas 5 minutos, o animal ficará exposto à falta de ar, a altas temperaturas e a um grande stress. Coloque tudo isso em prática caso realmente respeite seu cão.