Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Seu gato mia demais?

É assim que os felinos se comunicam, embora, conforme o caso, possam miar muito por doença ou solidão... Quando percebemos que nosso gato mia demais, há duas questões que passam pela nossa mente: o que acontece com ele e o que posso fazer?

850_400_begging-cat-portrait_1525685745.jpg

Doença

Lembre-se de que a única maneira que seu gato tem para se comunicar é o miado, e talvez ele esteja tentando lhe dizer que algo dói ou que algo não anda bem. Este fator será especialmente importante para se ter em mente se, até agora, seu gato sempre teve um comportamento normal.


Busca por atenção

Embora os gatos tenham um caráter independente, quando querem atenção, querem agora e imediatamente. Se eles reclamarem e não receberem atenção, sempre ficarão atrás de nós miando sem parar.

 

Fome

É possível que, pelas rotinas diárias da vida, você tenha esquecido de colocar sua comida e nem tenha notado. Também pode acontecer que o horário de sua refeição se aproxime e ele comece a miar ao seu redor, para que você se lembre.


Solidão

Embora os gatos estejam dispostos a passar longas horas sozinhos, se passam muito mais tempo do que de costume é possível que sejam sentimentos de solidão que eles querem expressar com miados. Evite deixá-lo sem companhia por longos períodos.


Stress

Esta é uma das causas mais comuns se seu gato mia demais. O stress pode ocorrer especialmente quando houver uma mudança de rotina.

Portanto, se você seguir essas dicas, depois de identificar a causa, verá que tudo é muito fácil de ser resolvido.