Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Sinais de diabetes em cães

Embora pareça uma doença exclusivamente humana, a diabetes em cães é bastante comum. Ela afeta 1 em cada 5 peludos. Se tem dúvidas de que seu amigo de quatro patas pode estar sofrendo de diabetes, leve-o ao veterinário para que ele confirme o diagnóstico e ofereça o tratamento adequado.

Como você pode saber se seu peludo tem diabetes? A não ser que realize alguns exames de forma periódica, esta doença só manifesta seus primeiros sinais quando já está bastante avançada. Dê atenção aos seguintes sinais que o seu pet pode apresentar:

  • Urina em demasia (poliúria)
  • Toma muita água (polidipsia)

  • Tem fome excessiva (polifagia)

  • Perde peso (apesar de que come, inclusive demais)
  • Desenvolve pouca atividade (letargia)

O mais provável é que um cão que tenha diabetes precise receber insulina pelo resto de sua vida. Além disso, deverá ter uma dieta adequada a sua condição e realizar atividade física de acordo com as indicações do profissional de saúde. Um peludo com diabetes pode levar uma vida normal.

Mas não se desespere. Um peludo diabético que recebe o tratamento correto tem uma esperança de vida similar à de seus congêneres saudáveis. A consulta permanente com um veterinário de confiança lhe ajudará a proporcionar ao seu animal de estimação a qualidade de vida que ele merece.