Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Sinais de que um peixe está saudável

Se um peixe está saudável, observamos que o seu nado inclui movimentos equilibrados e coordenados.Peixes saudáveis ​​são sensíveis e estão sempre atentos aos estímulos do seu ambiente. Portanto, se eles percebem qualquer ameaça ou estímulo estranho, fogem rapidamente.

peixes de água fria.png

Sua pele e escamas são saudáveis ​​e vivazes. Um peixe saudável não deve sofrer perda de escamas ou alterações na sua aparência, brilho ou cor. Também não há manchas, inflamações ou formação excessiva de muco na pele ou nas brânquias.


Apetite equilibrado: se o seu peixe estiver saudável, o seu apetite estará normal. No entanto, algumas doenças podem causar falta de apetite, enquanto outras levam a um aumento no consumo de alimentos.


Seu corpo não tem alterações na aparência ou na forma. Quando um peixe fica doente, podemos observar algumas alterações na forma do corpo, como o abdômen inchado ou a aparência de estar muito magro.

 

Muitas doenças progridem silenciosamente e comprometem a saúde do peixe sem mostrar sinais evidentes. Lembre-se de ter especial atenção à higiene do aquário e às necessidades nutricionais dos seus peixes.