Tipos de sementes para pássaros
Segundo especialistas, esses são os tipos de sementes para pássaros e a sua composição:
Alpiste: tem uma forma oval, amarela brilhante e pontuda. É o que todos os pássaros costumam comer para sua nutrição e também para entretenimento. São baixos em gordura e ricos em amido.
Milhete: sua forma é arredondada e fácil de reconhecer. É essencial na alimentação de pequenos pássaros, como os periquitos, embora os maiores tendam a ignorá-lo. Durante a fase de criação, é possível que muitas aves rejeitem essa semente.
Girassol: existem três tipos de sementes: brancas, listradas e pretas. Os pássaros granívoros preferem as listradas, enquanto os papagaios preferem as brancas. O girassol é a comida favorita dos pássaros domésticos. No entanto, é necessário controlar muito bem a quantidade, pois essa semente é rica em gordura, que geralmente causa excesso de peso.
Cânhamo: se você deseja dar ao seu pássaro a melhor semente de cânhamo, escolha a que tiver uma cor marrom-acinzentada, com um leve toque esverdeado. Graças ao seu alto teor de óleos e vitamina E, é um alimento perfeito para os canários, principalmente se você os tiver para reprodução.
Linhaça: é a alimentação perfeita para deixar as penas dos pássaros brilhantes. Especialmente, é um tipo de semente que deve ser dada ao pássaro quando estiver na época de trocar as penas.
Papoila: é fácil de reconhecer porque tem formato de rim. Geralmente, quase todos os pássaros gostam, principalmente as espécies pequenas e granívoras.
Aveia: uma excelente opção para aves em processo de reprodução, pois são fáceis de digerir. Geralmente, é a preferida dos pássaros pequenos, mas também alguns espécimes maiores também gostam.