Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Uma app gratuita onde os médicos veterinários respondem a (quase) tudo

Dois médicos veterinários portugueses estavam fartos do "Doutor Google". Criaram a Petappoint, uma aplicação móvel — gratuita — que permite aos tutores de animais de companhia tirarem dúvidas com profissionais. O chat em tempo real quer deixar as "informações pouco credíveis" enterradas nas redes sociais.

Petappoint

Instalar a Petappoint é quase como andar sempre com um médico veterinário. No bolso. Quase, porque estes profissionais não vão poder realizar consultas através da aplicação móvel gratuita. Tal como não poderão prescrever tratamentos, procedimentos clínico cirúrgicos ou fazer diagnósticos durante as conversas, por escrito, com os utilizadores no chat.

 

O que os profissionais vão fazer para utilizadores com dispositivos móveis com sistema iOS — é “esclarecer dúvidas” e “fornecer orientações aos tutores de animais de companhia”. Ao mesmo tempo, sempre que considerem necessário, podem encaminhá-los para centros médico-veterinários parceiros onde os utilizadores poderão marcar uma consulta presencial, “evitando que o estado de saúde do animal se agrave”.