Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Uma vida dedicada aos animais: Sr. Alberto

O Sr. Alberto, como é conhecido na cidade onde mora, abriu mão de seu conforto e dedicou a maior parte da vida a cuidar dos cães abandonados, doentes e maltratados. Um homem simples, mas com um grande coração e amor pelos animais.

Uma vida dedicada aos animais: Sr. Alberto

Primeiro, ele passou a abrigar os cães como podia, no quintal de sua casa. Depois, levou-os para uma casa alugada. Conhecido como “anjo” pelos voluntários do abrigo, Sr. Alberto hoje cuida de mais de 120 cãezinhos, com a ajuda de protetores dos animais.

Surgiu oficialmente o Abrigo do Sr. Alberto, com a ajuda da sociedade civil protetora dos animais, a instituição se tornou uma referência no nordeste do Brasil por causa do carinho com que os cães são tratados. Os mais novos são logo adotados, mas os mais velhinhos, com necessidades especiais ou com doenças crônicas, vão ficando.

 

Com 62 anos de idade, fez um transplante de coração e mesmo com vários problemas cardiovasculares, continua a cuidar de todos os seus amiguinhos peludos com muito amor.

Assim, a maioria dos abrigos trabalha arduamente para que seus animais sejam adotados por uma família responsável e amorosa. Essa é a vida que todo animal deveria ter.

Havia de ter mais Sr. Alberto pelo ao redor do mundo para proteger os animais.

 

O Sr. Alberto é uma inspiração para mim pois um dia é um sonho que vou concretizar, ter o meu abrigo de animais que até já tem nome, Amigos dos Animais!!