Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Vantagens de ter um cão pequeno em casa

Um cão pequeno dá menos trabalho e mantê-lo geralmente custa menos do que um cão grande. Isso porque gastos com higiene, exercício e comida, entre outras coisas, custam proporcionalmente menos.


Já pensou sobre o que acontecerá se um dia tiver de mudar de casa e não encontrar uma casa com características semelhantes? Com um cão pequeno você não terá problemas, já que ele se adapta a espaços grandes e pequenos. Então, se você tem uma pequena casa, ou você poderá tê-la no futuro, é melhor optar por um cão de raça pequena.

Quando se trata de manter um cão pequeno, o custo e o esforço serão sempre menores. Eles precisam de menos comida, menos xampu, menos brinquedos e menos exercícios. Todos os seus acessórios são mais baratos.

Se você decidir adotar um cão grande, ele terá que fazer exercícios, já que os cães grandes tendem a sofrer de problemas nas articulações. Um cão pequeno, no entanto, não precisará de longas caminhadas ou de exercícios tão intensos.

Nós não queremos menosprezar os cães grandes, porque você já sabe que amamos todos os animais. Este post é apenas uma lista de argumentos sobre as vantagens de ter um cão pequeno em casa.