Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Amigos dos Animais

Este blog tem o intuito de ajudar os nossos leitores a entender melhor os seus animais.

Veterinários

Hoje foi dia de ir ao Veterinário com o Pulga. Os olhinhos dele andavam inflamados há já dois dias, e hoje para me alarmar mais, tinha urinado fora da caixa e vomitado. Fui a um novo veterinário que fica mesmo perto de casa, e fomos a pé. Este meu gato é um anjo dentro da caixa transportadora, não mia, não esperneia, entra com muita facilidade, e depois no vet é um amor também, felizmente. Foi analisado, coiso e tal, está tudo bem, está com uma alergia e já está medicado... não foi bem isto que me motivou a escrever este post. Aqui vai.


Enquanto esperava, vários cães foram entrando e saindo, assim como vários gatos. Os cães, dificilmente se suportam, e há sempre alguns que têm que ir para o exterior do veterinário, se não, é para andar a porrada... os gatos, normalmente vão dentro da transportadora e vão miando, miando, mas não acontece nada, porque estão fechados. Curiosamente, nenhum dos cães presentes reagiu aos miados dos gatos, e ainda mais estranho, é que andava um gato solto no vet, porque era meigo e só queria estar lá quieto em cima das prateleiras.

1ª questão: Será realmente aconselhável misturar cães e gatos no mesmo espaço nos veterinário? Não seria mais tranquilo para eles, estarem numa outra sala, tipo, ser obrigatório duas salas de espera para os dois tipos de animais?

2ª questão: No caso do gato solto. O gato era bastante meigo e quase não se mexeu no tempo todo que lá estive, mas andando cães à solta, não poderia ser perigoso até para o próprio gato, não ter uma transportadora onde o colocar? [sim o gato veio solto, sem qualquer transportadora, foi e veio ao colo]

Ficam aqui estas duas questões, gostaria de saber as vossas opiniões...